Projeto de Lei do Vereador Naldinho é aprovado por unanimidade na Câmara

26/08/2011 10:29

Na última terça feira (23), a Câmara Municipal de Campo Redondo aprovou Projeto de Lei de autoria do Vereador Naldinho que Insititui na rede pública de ensino do município de Campo Redondo o Programa “PRÊMIO ESTÍMULO”.           


Na exposição dos motivos, Naldinho relatou que o fortalecimento do ensino público é uma meta que os governos precisam perseguir com total avidez e perenidade. É nesse contexto que se insere este projeto de lei, que não visa apenas conceder um “Prêmio Estímulo” ao início da vida do estudante, que se aplica em seu curso, mas, e não menos importante, contribuir de maneira incisiva para diminuição da evasão escolar.


A instituição de um bônus semestral destinado àquele aluno dedicado, participativo e freqüente, na rede pública de ensino médio do município, se reveste da maior importância para formação do cidadão, que muito cedo já começa sua vida labor ativa, e, ao mesmo tempo, se vê entregue a própria sorte, muitas vezes nem terminando sua graduação no ensino fundamental. 


Nesse panorama, surge o presente projeto de lei, que institui o Programa “Prêmio Estimulo”, que visa premiar o bom aluno por meio de um montante em dinheiro, que lhe será entregue ao fim dos estudos fundamentais.


Para tanto serão regulamentados pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, os meios apropriados para o melhor aproveitamento deste Programa fundamental que é para que o jovem possa concluir seu curso com mais motivação, já que será premiado e poderá aplicar seus recursos em sua própria qualificação futura.


Este Projeto traz em seu contexto duas vertentes principais: a necessidade de um ensino público comprometido de verdade com o aluno carente e a cidadania que tal “Prêmio Estímulo” representa para àquele que vai recebê-lo como fruto irretratável do seu próprio esforço.

 

Voltar

Pesquisar no site

Vereador Naldinho - Compromisso com o Social.