O "Prêmio estímulo" para os estudantes da rede municipal de ensino é projeto do Vereador Naldinho

19/08/2011 09:59

O Vereador NALDINHO apresentou na Câmara Municipal de Campo Redondo projeto de lei que institui na rede pública municipal de ensino     fundamental do Município de Campo Redondo - RN, o programa “Prêmio Estímulo” para o desenvolvimento estudantil, como forma de reconhecer e incentivar o esforço do estudante aplicado, bem como evitar a evasão escolar.

O projeto beneficiará todos os alunos, devidamente matriculado no nível fundamental da rede pública municipal de ensino do Município de Campo Redondo que receberá, a cada semestre, uma bonificação depositada em caderneta de poupança, sempre que apresentar média geral maior ou igual a 8,0 (oito).

O valor de tal bonificação será estabelecido pela SMECD “Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto”;

Para aquisição da condição de premiado, a SMECD “Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto” levará em conta não só a média geral 8,0 (oito), que é fator preponderante para aquisição do direito ao “Prêmio Estímulo”, mas, também fatores como freqüência, participação em atividades e comportamento adequado intra-classe. 

Os recursos necessários à execução do objeto desta lei serão garantidos pela dotação orçamentária da SMECD “Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto”.

O montante depositado semestralmente ao longo do curso do ensino fundamental somente poderá ser retirado ao término da graduação.

 O Projeto prevê ainda que para o oferecimento do “Prêmio Estímulo”, a SMECD “Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto” poderá firmar convênios de cooperação técnica e institucional com o sistema bancário e com outras instituições públicas ou privadas, que tenham interesse nos dividendos sociais que esta preconiza.

Ver. Naldinho: - “Tenho certeza, que com este projeto, o desempenho dos estudantes da rede municipal só tem a melhorar. Essa é a nossa contribuição para a educação do nosso município.”

 

Voltar

Pesquisar no site

Vereador Naldinho - Compromisso com o Social.